Weather

24 abril 2006

O 25 DE ABRIL vs. E DEPOIS DO ADEUS vs. PAULO DE CARVALHO

Eram 22 horas e 55 minutos de 24 de Abril de 1974, quando a rádio difundiu E Depois do Adeus, cantada por Paulo de Carvalho.
Este facto constituía - nem mais, nem menos - um primeiro sinal, uma primeira senha - para o desencadar da operação "Fim de Regime" e para a realização do 25 de Abril.
*
E Depois do Adeus
Letra – José Niza, Música – José Calvário
*
Quis saber quem sou
O que faço aqui
Quem me abandonou
De quem me esqueci
Perguntei por mim
Quis saber de nós
Mas o mar
Não me traz
Tua voz.
*
Em silêncio, amor
Em tristeza e fim
Eu te sinto, em flor
Eu te sofro, em mim
Eu te lembro, assim
Partir é morrer
Como amar
É ganhar
E perder
*
Tu vieste em flor
Eu te desfolhei
Tu te deste em amor
Eu nada te dei
Em teu corpo, amor
Eu adormeci
Morri nele
E ao morrer
Renasci
*

E depois do amor
E depois de nós

O dizer adeus

O ficarmos sós

Teu lugar a mais

Tua ausência em mim

Tua paz

Que perdi

Minha dor que aprendi

De novo vieste em flor

Te desfolhei...

*

E depois do amor

E depois de nós

O adeus

O ficarmos sós.

Sem comentários: