Weather

18 junho 2006

"RITMO E SEDUÇÃO"

Numa escola de Manhattan (Nova Iorque), um grupo de alunos de um meio sócio-económico desfavorecido, dissociados da vida escolar considerada normal, com um “curriculum” de “indisciplina” e – alguns deles – já com uma inclinação para a deliquência, são colocados à margem e isolados na cave da escola.
Surge, então, um novo professor (Pierre Dulaine) que consegue despertar neles o interesse pela dança clássica, mostrando-lhes que – também eles - podem ser gente importante.
O resultado é surpreendente, uma vez que aquele grupo de jovens de que nada se esperava se tornam dançarinos de qualidade não só na dança clássica como num ritmo novo, resultado da fusão da dança clássica com o estilo hip-hop.
Pierre Dulaine – representado por Antonio Banderas – existiu efectivamente e tornou-se responsável pela introdução das aulas de dança clássica nas escolas norte-americanas.
O filme é de Liz Friedlander e vale a pena ser visto, quer se considere uma comédia romântica, como a maioria dos críticos entendem, quer se entenda – como eu – tratar-se de um drama.
(Foto in http://pierredulaine.com/photos.html)

Sem comentários: